domingo, 30 de novembro de 2008

Aqui e Cabide

"Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora
Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim"

.....
.....

"E se eu fingir e sair por ai na noitada
Me acabando de rir
E se eu disser que não digo, e não ligo, e que fico
E que só vou aprontar
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho,
Cê não sabe acompanhar
Vou arrancar sua saia e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude
E se vai encarar
...
E se eu sumir dos lugares, dos bares, esquinas
E ninguém me encontrar
E se me virem sambando até de madrugada
E você for até lá
É que eu sambo direitinho assim bem miudinho,
Sei que você vai gostar
Vou arrancar sua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar
...
Chega de fazer fumaça, de contar vantagem
Quero ver chegar junto pra me juntar
Me fazer sentir mais viva
Me apertar o corpo e a alma
Me fazendo suar
Quero beijos sem tréguas
Quero sete mil léguas sem descansar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar"

....
Inspiração Musical
Boa semana à todos

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Criar Filhos, Pensar, Trabalhar...

Exausta - Cansada, exaurida, sem forças.

Pois bem, estou exausta.
Não é bem um cansaço físico, embora o corpo acabe sofrendo e pagando, por certo.
mas estou exausta mentalmente.
Exaustão mental.
Meus pensamentos não param, não sossegam, não me deixam, não me largam.
Me pego falando sozinha, e pedindo : pensamentos, por favor, me deixe em paz, só um pouquinho.
...
mas o tema aqui, que me consome os pensamentos desde segunda-feira é "Como criar filhos" ou objetivamente falando : "Como criar a minha filha".
...
Criar filhos em uma familia tradicional : pai, mãe, irmãozinho, todo mundo embaixo do mesmo teto, com babá, escola, empregada, tudo diretim já é dificil, muita informação, muita coisa para aprender, muitas tentações, conceitos de familia, respeito, amizade - papai e mamãe se amam muito e geraram voce com muito amor e carinho, não foi a cegonha que trouxe voce e aquele blá, blá, blá todo.
Daí um dia a familia perfeita se acaba.
Pensando bem aquela familia feliz, não era tão feliz assim, e aquilo que era perfeito, sintonizado, sincronizado acaba.
...
Os adultos até entendem, afinal ter apenas afinidades não foram "a causa" suficiente para manter a familia unida nas noites de natal.
Entender, entender é outro assunto - Um lado nunca entende, não tem jeito, um sofre o outro sofre, mas um sofre pelo que viveu e não deu certo e pensa - "Nossa, mas era tão bom, não entendo porque acabou" e o outro sofre pelo que poderia ter sido - "Mas estava tudo tão bem, o que aconteceu ?".
...
Aí vem as crianças - "Nunca vi meus pais brigando, o que será que aconteceu ?" ; ou "meu pai maltrata a minha mãe", "minha mãe maltrata meu pai" e aí temos q explicar para essas crianças, tão cedo, que o que estava faltando era Briga, mas não a briga pela briga, falta sentimento, motivação, ou que as brigas em excesso eram a falta do querer bem.
mas os filhos não entendem, e se dividem.
Alguns tomam partido do pai, outros tomam partido da mãe.
E quando o filho é único ?
Qual partido ele toma ?
Para onde ele vai.
...
Pois bem, no meu caso, para que a autobiografia se torne completa, minha filha tomou as dores do pai.
Entendo, eu quis a separação, na cabeça dela coloquei o pai dela para fora de casa e continuei firme no meu castelo perfeito.
A guarda quinzenal é boa, fim de semana comigo, fim de semana com ele.
mas todos os dias da semana comigo.
Eu coloco para dormir, eu faço dever de casa, eu arrumo a mochila, eu proíbo o chiclete, o sorvete a sobremesa calórica, eu chego em casa tarde do trabalho, eu estudo sábado pela manhã, eu estou morta de cansada no domingo, eu fico de mau humor e "peço" delicadamente para ela ficar quietinha porque minha cabeça está estourando (quando estou de TPM).
O pai fica com ela finais de semana de 15 em 15 dias e quando falo : Leva o dever de casa dela para fazer no final de semana, assim voce fica sabendo o que ela está aprendendo - O dever volta do mesmo jeito que foi (em branco), quando ligo para ela às 09:00Hs da manhã para saber se está tudo bem, ela fala :
- Oi filha tudo bem ?
- tudo...
- tá comendo o q ?
- Nescau Ball, meu pai me deu.
...
Uma fúria me consome e penso :
- Caralho, chocolate às 09:00Hs da manhã, que merda.
...
...
Pois bem, minha vida com a minha filha se resume à viver diariamente em pé de guerra porque eu não deixo ela fazer absolutamente nada e repito e despejo nela sem cessar : cobrança, crítica, desafio sua auto estima, hora para isso, hora para aquilo, qual a palavra mágica ? , voce pensa que está falando com quem ?, não sou sua amiguinha do colégio, voce está abusada, voce está mal educada, voce tem saber dividir, voce tem q aprender à respeitar as outras pessoas, não pode bater no amiguinho da escola voce não é uma super poderosa....
...
Na minha ânsia afogada de passar tudo, absolutamente tudo para ela, esqueço que ela é apenas uma criança, que sente falta do pai, que me culpa e me castiga (conscientemente ou não).
Temos bons momentos, temos cumplicidade nas brincadeiras com tinta, com água, temos cumplicidade quando contamos histórias, quando ela me pede para ler um dos meus livros para ela, quando ela decide me contar que está apaixonada por um menino chamado Felipe, quando eu compro um skate irado para ela.
Mas para educar, passar para ela que nem sempre vamos ganhar, que perder faz parte, que nem sempre conseguimos o que queremos e temos que aprender a passar pelas dificuldades de peito aberto, que não é legal agir por interesse, que a vida não é só brincadeira, que ela tem prova sábado e se ela não desgrudar da televisão e estudar, ela não vai passar, que temos regras e horários por mais chato que pareça ser, que ela tem apenas 06 anos e não pode dormir depois da meia noite todos os dias e que eu não estou nem aí se o pai dela deixa ela fazer isso e menos ainda se ela está chateada porque o pai dela deixa tudo e eu nunca deixo nada, e ainda falta mais um detalhe, que tudo que fazemos com o coração, com prazer e com vontade existe uma infinita possibilidade de quase 100% de dar certo....
...
...
Porque isso é tão dificil ?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Romance


Wagner Moura - Pedro e Leticia Sabatella - Ana, são protagonistas de uma bela história de amor, baseado no conto popular mais famoso da Idade Média Tristão e Isolda.
Diálogos baseados na crença ou não, da Paixão e do Amor, apaixonar-se significa sofrer e Amar significa sucumbir o dia a dia, a rotina.
Amar romanticamente a rotina do ser amado.
Com aplausos especiais para Marco Nanini, José Wilker, Andréa Beltrão e Vladimir Britcha que protagonizam cenas impagáveis de humor.
O filme é especial, sensível e fala do tema que será sempre atual e polêmico : entre o deixar-se apaixonar e viver as agruras e delícias do ciúmes, da insegurança, da espera incondicional do ser amado, sentir o coração pulsar e o corpo gemer com toda força, ou entregar-se ao Amor, que se constroí na Rotina, no dia a dia, na beleza em assistir o amado acordar, na observação de um gesto, o achar bonito a calcinha ridícula dela e o achar belo aquele tique que só ele tem, rirem juntos do ridículo e do patético.
Uma das cenas mais bonitas se dá quando Pedro por ciúmes toma a decisão de terminar o namoro com Ana, ao fundo, a voz majestosa de Caetano - "Não vamos fuçar nossos defeitos"...
...
...
Pois bem, não vou contar se eles voltam, não voltam ou se morrem no final assim como Tristão e Isolda.
Só sei que a lenda de tomar o vinho do amor eu gostei. A questão é que esse tal vinho tem duração de 03 anos, que já é bastante coisa, daí é só ir renovando, renovando, renovando.
Se prefiro Amor à Paixão ou Paixão ao Amor ? - Prefiro os dois.
A calmaria do depois e a excitação do antes, só preciso aprender qual a poção ideal de cada um, e é por isso que eu vivo (também).
...
...
Bom filme, eu recomendo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Tiras Rápidas

I)
Compromisso Racional - Dedicação e Esforço
Compromisso Emocional - Desejo de Ficar

II)
Meu desejo é que as pessoas aprendam a "Gerenciar Percepções", pois percepção certa ou errada norteia tudo o mais que voce faz.
Sua percepção é baseada no que voce conhece de si mesmo, do que, o que voce conhece do outro e por isso necessitam de gerenciamento para que Suposições Corretas não sejam Percepções Erradas.

III)
Não existe atalho para vivências e experiências, ainda bem !!

IV)
"Calma Alma minha, Calminha,
Voce tem muito que aprender"

...
...

Relaxe a Aproveite.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Carta para um Amigo

....
Ano passado nos encontramos na festa de fim de ano.
Lugar muito comum, era uma festa temática.
Ele muito alto, bonito, com um drink em forma de abacaxi na mão, com enfeites mirabolantes, de longe eu via a fumaça saindo de dentro daquele abacaxi.
Pensava comigo - será que é gelo seco ou aquele drink está mesmo pegando fogo ?
...
Um sorriso largo e cativante.
...
Cheguei na festa com vontade de ir embora, cansada, tinha feito uma maratona infernal de reuniões, e encontros pró forma chaaattossssss demais.
...
Eu, baixinha como sempre de calça jeans, colar havaiano, fui recebida com um drink mirabolante em formato de sei lá o que...
...
Quando meus olhos bateram nele, bastou, falei com todos, claro - sou uma mocinha muita educada e fui ao encontro daquele homem de sorriso cativante com 1,90 de altura e drink esquisito.
Nos abraçamos e no ouvido suavemente falamos :
- Saudades Moça
- Saudades Moço
...
Adiante : fofocas à parte, falamos de tudo, amores, encontros, desencontros, saúde, paz, familia, e quando voce vai para o Rio e quando voce vem de mala e cuia para Sampa.
...
2008 chegou e o encontrei algumas vezes.
O final de semana inesquecível foi quando fui muito na fossa para Sampa chorar as mágoas no colo dele.
Levei uma bronca danada - dizendo que "voce é uma suícida sentimental"
ele brigava, mas me dava colo :
" - Karla, tenho outras preferências, mas voce convence e converte até o mais assumido, e confesso que penso em voce, na minha casa, na minha vida..."
Além de lado A, assim como eu, ele tambem tinha uma lado B, era escultor, fazia peças em barro, e prometeu : - esse ano te faço um vaso.
Conheço muitas pessoas, mas amigos de verdade tenho muito poucos.
e hoje tenho menos um.
...
O ano passou, o ajudei, a distância em um projeto que para ele era muito especial.
...
Depois não falei mais com ele, apenas um e-mail ou outro rápido com promessas de um até breve.
Esse ano foi duro e quase não tivemos tempo.
Quando soube de tudo já era tarde demais.
Deram férias para ele, para que se tratasse....
depois disso só soube na segunda-feira que ele não estava entre nós, e seguiu seu caminho.
...
Ironicamente ou não no sábado anterior ao domingo mortal ele me dizia :
"- Amor utópico da minha vida, estou melhor e em casa, quero saber se voce vem para sampa dia 11, fiz seu vaso da cor azul para combinar com o quadro da sua sala, quero saber de ti e te apresentar seu concorrente. Beijos em sua filha e sua mãe e espero que voce esteja com seu coração disparando, pq voce é muito mais bonita assim.
me liga
beijos."
...
Esse recado caiu na minha caixa postal na segunda-feira, e não deu tempo...
...
Fica aqui minha mensagem :
" - Amor utópico da minha vida, fico feliz que voce esteja melhor, tenho certeza que agora voce está bem, em paz, e tranquilo.
Quanto ao concorrente, tudo bem, sabemos que em nossos corações, nossos amores, tem vaga certa, até porque delicie-se, meu coração dispara, voltei a mimar o outro, sinto ciúmes e tenho espasmos de insegurança, e o "mais bonita", fica por sua conta e risco.
Bruna está ótima, crescendo, deliberativa, impetuosa, inteligente e insuportavelmente criança (ainda bem!!!).
Mami sofre, mas vive.
Passo em sua casa, qdo for a sampa e pego o vaso.
Obrigada por ter entrado na minha vida e me ensinado tanto.
Até breve.
Te adoro"

....
....

Toda boa história tem uma Trilha Sonora....


The Way you look Tonight
(cantada pelo Rod Stewart)

Some day, when I'm awfully low
When the world is cold
I will feel a glow just thinking of you
And the way you look tonight
You're lovely, with your smile so warm
And your cheeks so soft
There is nothing for me but to love you
And the way you look tonight
With each word your tenderness grows
Tearing my fears apart
And that laugh that wrinkles your nose
Touches my foolish heart
Yes you're lovely, never ever change
Keep that breathless charm
Won't you please arrange it?
'Cause I love you
Just the way you look tonight
With each word your tenderness grows
Tearing my fears apart
And that laugh that wrinkles your nose
Touches my foolish heart
Yes you're lovely, never ever change
Keep that breathless charm
Won't you please arrange it?
'Cause I love you
Just the way you look tonight
Just the way you look tonight
Darling
Just the way you look tonight"

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coisas de um Domingo Silencioso....

"I have got you under my skin
I've got you deep in the heart of me
So deep in my heart
You're nearly a part of me
I've got you under my skin
I have tried so not to give in
I have said to myself this affair
Never gonna go somewhere
But why should I try to resist
When baby I know so well
That I've got you under my skin
I would sacrifice anything
Come what might
For the sake of holding you near
In spite of a warning voice
That comes in the night
It repeats and it shouts in my ear
Don't you know blue-eyes
You never can win
Use your mentality
Wake up to reality
But each time I do
Just the thought of you
Makes me stop before I begin
...

'cause I've got you under my skin
...

I'd sacrifice anything
Come what might
For the sake of having you near
In spite of a warning voice
That comes in the night
It repeats and it shouts in my ear
Don't you know you old fool
You never can win
Use your mentality
Wake up to reality
But each time that I do
Just the thought of you
Makes me stop before I begin
'cause I've got you under my skin


And I love you (when you're) under my skin"

....

Frank Sinatra é tudo mas o Bono não fica atrás

Nostradamus

"Naquela manhã
Eu acordei tarde, de bode
com tudo que sei, acendi uma vela
abri a janela, e pasmei
Alguns edifícios explodiam
pessoas corriam
eu disse bom dia
ignorei
Telefonei
Prum toque tenha qualquer
e não tinha,
ninguém respondeu, eu
disse Deus, Nostradamus,
força do bem e da maldade
futuro, calamidade, juizo final
então restou
De repente na minha frente
A esquadilha de aluminio
caiu, junto com vidro fume
o que fazer, tudo ruiu
Começou tudo a carcomer
gritei, ninguém ouviu,
e olha que eu ainda fiz psiu!
O dia ficou noite
O sol foi pro alem
Eu preciso de alguém
vou até a cozinha
encontro Carlota, a cozinheira
morta, diante do meu pé, Zé
eu falei, eu gritei, eu imploreei
Levanta
Me serve um café
Que o mundo acabou!"
Eduardo Dusek

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Baudrillard

A Troca Impossível

" Em termos de ideías, tudo é possível - o que é preciso é uma hipótese soberana.
Em termos de desejo, tudo é possível - o que é preciso é uma paixão soberana.
Em termos de fim e de finalidade, tudo é possível - o que é preciso é uma predestinação e um destino.
Em termos de mudança, tudo é possível - o que é preciso é uma metamorfose e um devir
Em termos de alteridade, tudo é possível - o que é preciso é uma forma dual e irredutível."
....
....
Manter a troca impossível, jogar com a própria impossibilidade dessa troca, jogar com essa tensão e com essa forma dual, à qual nada escapa, mas à qual tudo se opõe.
A dualidade nos rege de qualquer forma. Cada vida individual se desenrola sobre dois planos, em duas dimensões - A História e o Destino.
....

Bom início de semana.

domingo, 9 de novembro de 2008

Sábado, Domingo, Segunda....

Sábado arrastando corrente, corpo e coração.
O cansaço me abateu.
Mesmo materna nem cumpri esse papel da forma mais eficiente.
Sabe : sem paciência, saco, humor.
Para completar coloquei meu CD da Ângela Rô Rô que me deixou melancólica, embora eu adore muito ela, enfim.."Tola foi voce, ao me abandonar..."
....
O sol nasceu, porque ele sempre nasce.
....
Arrastei mais uma cordinha ou outra, tomei banho, catei filhota e fomos para a casa de uma amiguinha dela.
Ponto Alto do Domingo : Soltamos pipa !!!
Ponto Alto do Domingo : Mengo 1x0 no Botafogo.
Ponto Alto do Domingo : Escrever meu texto com endereço certo.
...
...
Renovada para começar a semana.

sábado, 8 de novembro de 2008

Angela

"Amar ou sofrer eu vou te dizer, mas vou duvidar
querendo ou não, o meu coração já quer se entregar, não falta lembrança, aviso cobrança,
você vai por mim.
mas feito criança, lá vou na esperança, eu sou mesmo assim
Quem sabe até, meu destino, amor sem espinhos
Sou réu da sua boca, calor dos abraços e tantos beijinhos....
...
..
.
Te sinto no ar, na brisa do mar, eu quero te ver, só sei que ontem à noite sonhando acordada, dormi com você."


Angela Rô Rô
Simples Carinho

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

...e mais uma noite com insônia....




É horrível ter insônia.
Eu tenho.
Não durmo desde quarta à noite.
quarta para quinta, quinta para sexta, e essa exata sexta para sábado.
Resolvi sair da cama.
Estou cansada, já li, já conversei com a minha melhor amiga (que estava aqui até a pouco), já bebi algumas cervejas, já brinquei de advinha, seu mestre, de Uno.
decidi escrever, mas a inspiração passa longeeeeeee....
.....
.....
Para completar : Findo a noite com um gole honesto de whisky - O bom e velho Jack me faz cia e me remete a bons momentos.
Ele agora é a vez nessa sexta já sábado - os bons momentos e os bons pensamentos.
.....
.....
Penso no trânsito caótico desse Rio de Janeiro às 18:00, em violência, penso em pais e filhos tal como Elis Regina, Penso no mundo que é um moinho, penso no Largo do Estácio, no trabalho, em Talento, na minha filha e será que ela vai ser feliz, penso em mim, e em será que eu vou ser feliz, penso em outros filhos, em casa, comida, e roupa lavada, penso em como sou careta, romântica e em como eu amo, amar a ideía de amar alguem.
Penso em roteiro, cinema, remédios, em porque os relacionamentos não dão certo, penso em facilidades do dia a dia, em controle remoto, penso no Flamengo Campeão e no Vasco Vice, penso na minha melhor amiga, em escolhas, questiono minha insegurança e faço a constatação : isso me faz mal.
Penso em novas ideías e em como elas não fazem o menor sentido, penso que estou pirando, mas lembro da Rita Lee, releio Barthes e me apaixono, e relembro que me apaixono diariamente até às 04:00 da manhã e já são quase.
Relembro que sou muito mais simples do que imagino ser, mas esqueço que a minha cabeça não é tão simples assim, penso em como sou carente para cacete mas de imediato lembro que não tenho tempo para isso. Penso que a escrita me salva e do que eu poderia fazer se ela não existisse, penso em sriptease, penso em uma noite romântica, penso em sexo, penso em o que vou fazer no Ano Novo, penso que todos já apontaram seus compromissos e eu ainda não. Penso em mim, como criador e criatura, penso que já está tarde e que amanhã tenho que acordar cedo, e no quanto estou fudida, cansada e com olheiras. Penso que esses últimos anos foram foda, e que já estou desbocada demais.
....
Penso que é hora de voltar para a cama e tentar dormir, um pouco pelo menos.
....

terça-feira, 4 de novembro de 2008


- Dá-lhe Obama !!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Dia de Finados

Estou em um fim de Domingo.
Estou em um fim de Domingo de um Dia de Finados.
Não fui ao cemitério ver o meu pai, não deixei flores em sua casinha fúnebre.
Tambem não rezei.
...
mas tudo começou no Sábado.
...
Almoço no Árabe, conhecimento das particularidades de um INTJ, Garrafa de Jack Daniel´s, Doses de Jack Daniel´s, Maracanã - Flamengo x Portuguesa (vencer,vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer), Caipiroska, Histórias de um Canário chamado Cavalcanti, Carinhos, Noite, Escuro, Proibido para Menores.
...
Matinal, Manhã, Claridade, Carinhos, Desejo de Maiores, Proibido para Menores, Leitura Silenciosa, mãos dadas, mais carinhos, Bressane, Vinho Argentino, Bonés e Camisetas, Bacalhau, Sorvete de Menta com Chocolate, Caminhadas pelo Leblon, Luiz Melodia, Café e Hábitos.
...
...
Pensando bem - Obrigada Pai, te amo.
...