sexta-feira, 21 de setembro de 2007


Ontem saí do trabalho um pouco mais cedo que o habitual, mas a rotina foi a mesma...
Desci pelos elevadores, caminhando lentamente pela rua, e confesso, me deliciando com a Brisa fresca da Praia de Botafogo, continuei caminhando até meu ponto...
Avistei meu famoso 432 (Gávea/Vila Isabel) e como de costume, entrei.
Um pouco mais cheio que o habitual, afinal de contas pessoas normais saem do trabalho mais cedo, me esfregando entre um ou outro (com todo o respeito) encontrei meu espaço perto da porta de descida.
Um rapaz gentilmente segurou meus livros (sempre estou carregando livros - impressionante) e continuei alí, com o pensamento já dentro de casa, pensando nas coisas que eu ainda tinha que fazer do meu segundo trabalho - O de ser Mãe.
.
Distraída, meu olhar se deparou com um rapaz de cabelo Black Power que me chamou a atenção, ele me viu sorriu, sorri tambem..
Desviei o olhar e continuei assim perdida nos pensamentos, olhando o mesmo edifício há uns 10 minutos, pois o trânsito estava infernal e a pinheiro machado às 18:30 é caótica.
.
O Rapaz de cabelo Black Power passou por trás de mim, munido de um nariz de palhaço, foi para a frente do ônibus e iniciou seu discurso :
- Sou o palhaço retardado e estou aqui para prestar uma homenagem, produção : Luzes
( as luzes do ônibus começaram a piscar entre o acesso e o apagado) ; Ele é conhecido como "pérola negra" e está fazendo aniversário hoje, mas antes gostaria de entrevistar algumas celebridades....
Temos aqui Leny Kravitz, Suzana Vieira, Gisele Budchen, Gianechinni.....
.
a Cada parada do ônibus e a cada passageiro novo que entrava ecoavam palmas para saudar as novas celebridades que entravam naquela festa urbana do Sr. Pérola Negra
.
Levo uns 40 minutos nesse trajeto diariamente, e confesso que o Sr. Palhaço Retardado tornou meu fim de dia mais feliz, dei boas risadas (para o conhecimento de voces eu era a cantora Maria Rita) e cheguei em casa imaginando que nada como uma Boa Risada e muito bom humor para tornar nossa estada por aqui mais feliz.
.
Esclarecendo pontos :
- Pérola Negra - Trocador (se era aniversário dele mesmo ou não - Benefício da Dúvida)
- Produção - Motorista
.
Se os três estão arrumando um jeitinho carioca de ganhar uma grana extra ?? Não sei, só sei que se eu pegasse esse ônibus todos os dias me candidataria para uma performance na próxima semana.... e com certeza não teria mais dor de estômago nem dor de cabeça.

Um comentário:

Transmultilateralidades disse...

ADOREIIIII, mto show mesmo...ser feliz nao é tarefa facil, mas ha mta coisa facil de fazer e mto prazerosa de se vivenciar, rir é um otimo começo...Vc sabe a loucura que fiz e vim morar na França, lugar esse que todos me diziam cheios de pessoas antipaticas e nao era mentira nao, é a pura realidade...Mas eu sou brasileira né? Entao dei um jeitinho de seduzir o povo frances, toda vez que falo com alguem na rua abro um largo sorriso e tudo funciona super bem. Agora eu sou atraçao no supermercado, todo mundo adora qdo eu vou là porque eu estou sempre rindo, e qdo eu demoro a ir là td mundo pergunta "aonde està aquela moça simpatica??? Eh isso, viver é uma arte e viver feliz é uma aventura desafiadora...Estou adorando o blog, cheiroooooooo