sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Flower and Butterfly



Presente Virtual...

A-do-rei !!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero do amor "
(Vanessa da Matta)

.
Tem sabor melhor ??
.
Uma pena que "solidão não cura com aspirina"
Ela queria mais
Ele queria menos
.
Ela precisava falar
Ele precisava calar
.
Ela não sabe o quanto ele Berra
Ele não sabe que ela escuta sem precisar berrar
.
Ela tem senso de urgência
Ele não sabe o q é isso
.
Ela se emociona
Ele, um dia já se emocionou
.
Ela é uma avalanche
Ele é um lago plácido
.
Ela sabe que ele não vai mudar
Ele não tem a menor pretensão
.
Ela é o trânsito caótico
Ele está sempre em trânsito
.
Ela terminou
Ele nem sabia que tinha começado
.
Ela terminou
Ele nem sabe se começou
.
Ela terminou e foi embora
e Ele continua no mesmo lugar...
.
.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Nem Bienal, Nem Festival de Cinema...

Com o final de semana livre (sem minha bruneca que estava em cia do pai), fiquei sem saber para onde ir, tal qual criança em parque de diversão que não sabe qual brinquedo vai primeiro.
.
Sexta na Cobal
.
Sábado na Cia do Purgatório
.
Domingo na Cia dos meus livros de inglês, tenho prova essa semana, e meia dúzia de amigo dizendo que preciso sair mais.
.
é que tem dias que não sei por onde recomeçar !!
.
Boa Semana
.

A Verdadeira história de Dante e Beatriz


Quando queremos nos vingar de alguem... nem o céu, nem o inferno e muito menos o purgatório salva...
.
Muitas risadas, estava mesmo precisando de uma literatura leve
.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

RECOLOCA RH

Só para constar...
Hoje foi dia de trabalho voluntário na ABRH
.
Fiz o que mais me dá prazer - Ajudar pessoas !!
.
Falei de mercado de trabalho, novas profissões, novas carreiras, auto estima e auto conhecimento.
.
Minha amiga Cássia foi comigo, foi a primeira vez dela, e ela se saiu Ma-ra-vi-lho-samente bem !!
.
Me desenvolvendo, desenvolvendo pares e ajudando quem precisa
.
IUPI !!! UÊBA !!!!
.
ABRH - até o mês que vem !!

Ontem saí do trabalho um pouco mais cedo que o habitual, mas a rotina foi a mesma...
Desci pelos elevadores, caminhando lentamente pela rua, e confesso, me deliciando com a Brisa fresca da Praia de Botafogo, continuei caminhando até meu ponto...
Avistei meu famoso 432 (Gávea/Vila Isabel) e como de costume, entrei.
Um pouco mais cheio que o habitual, afinal de contas pessoas normais saem do trabalho mais cedo, me esfregando entre um ou outro (com todo o respeito) encontrei meu espaço perto da porta de descida.
Um rapaz gentilmente segurou meus livros (sempre estou carregando livros - impressionante) e continuei alí, com o pensamento já dentro de casa, pensando nas coisas que eu ainda tinha que fazer do meu segundo trabalho - O de ser Mãe.
.
Distraída, meu olhar se deparou com um rapaz de cabelo Black Power que me chamou a atenção, ele me viu sorriu, sorri tambem..
Desviei o olhar e continuei assim perdida nos pensamentos, olhando o mesmo edifício há uns 10 minutos, pois o trânsito estava infernal e a pinheiro machado às 18:30 é caótica.
.
O Rapaz de cabelo Black Power passou por trás de mim, munido de um nariz de palhaço, foi para a frente do ônibus e iniciou seu discurso :
- Sou o palhaço retardado e estou aqui para prestar uma homenagem, produção : Luzes
( as luzes do ônibus começaram a piscar entre o acesso e o apagado) ; Ele é conhecido como "pérola negra" e está fazendo aniversário hoje, mas antes gostaria de entrevistar algumas celebridades....
Temos aqui Leny Kravitz, Suzana Vieira, Gisele Budchen, Gianechinni.....
.
a Cada parada do ônibus e a cada passageiro novo que entrava ecoavam palmas para saudar as novas celebridades que entravam naquela festa urbana do Sr. Pérola Negra
.
Levo uns 40 minutos nesse trajeto diariamente, e confesso que o Sr. Palhaço Retardado tornou meu fim de dia mais feliz, dei boas risadas (para o conhecimento de voces eu era a cantora Maria Rita) e cheguei em casa imaginando que nada como uma Boa Risada e muito bom humor para tornar nossa estada por aqui mais feliz.
.
Esclarecendo pontos :
- Pérola Negra - Trocador (se era aniversário dele mesmo ou não - Benefício da Dúvida)
- Produção - Motorista
.
Se os três estão arrumando um jeitinho carioca de ganhar uma grana extra ?? Não sei, só sei que se eu pegasse esse ônibus todos os dias me candidataria para uma performance na próxima semana.... e com certeza não teria mais dor de estômago nem dor de cabeça.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Coisas de Mãe e Filha

Final de semana maternalíssimo, estive presente em todos os sentidos com minha cria.
Brincamos na sexta-feira à noite de contar estórias...
Ela desenhava e depois me contava o que via nos desenhos que ela própria fez, a mãe aqui apenas escrevia...uma vez que minha prole ainda não sabe escrever....
.
Resultado Abaixo
.
.
.
Sábado passamos nossa tarde maravilhosamente ensolarada na Lagoa, com direito a Cama elástica, andar de bicicleta, bolinha de sabão, estalinho, seu mestre mandou.... para finalizar um chopp geladíssimo no Árabe com minha melhor amiga e filhota devorando uma porção de fritas com ketchup.
.
.
Domingo pede cachimbo e eu pedi cama.

Da Série Mãe Karla / Filha Bruna III


História II
"Era uma vez um navio que foi com uma menina pescar um peixe, ela esqueceu de colocar o protetor solar, ela ficou queimada porque não colocou o protetor solar. Ela viu um barco cheio de peixes, ela estava triste porque não pegou peixe, aí ela queria ficar junto com o homem que tava no barco para ficar junto de pescar peixe. Acharam tantos peixes que queriam beber água, ela foi tirar uma soneca porque pescou peixe demais e ficou cansada e ia tirar soneca."

Da Série Mãe Karla / Filha Bruna II




História I

"Era uma vez um jardim, aí um coração pousou como uma borboleta no lindo jardim, aí uma grande família foi nesse lindo jardim para ver o sol nascendo, aí eles ficaram brincando de bola e fizeram um pequinique, montaram uma barraca para durmir nesse lindo jardim. Acordaram para ver a cachoeira."





sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Viver não é uma Tarefa Fácil


Viver não é uma tarefa fácil
Tem seus dias de inverno: Quando deparo com crianças na rua jogando bolinhas no sinal, Quando tenho vontade de mandar o chefe enfiar o relatório no cú , Quando tenho que escolher qual a conta do mês vou pagar ( Telefone ou da Luz), Quando ele não me liga, Quando a sacola do supermercado arrebenta no meio da rua, Quando um filho faz uma baita mal criação e se joga no chão, Quando aqule calça não fecha e a auto estima fica tão baixa que o diabo te dá adeusinho....
.
Viver não é uma tarefa fácil
Mas tem seus momentos : Quando vemos um filho marcar aquele gol no futebol da escola , Quando passamos no vestibular, Quando conseguimos aquele emprego, Quando superamos o inimaginável impossível, Quando ganhamos na raspadinha um brinde para comprar outra raspadinha....
.
Viver não é uma tarefa fácil
Mas tem seus ápices : Quando passeio pela lagoa e tenho o cristo de braços abertos, Quando tomo uma bela água de coco no calçadão do Leblon, Quando vou à livraria e vejo aquele livro preferido e uma cafeteria só para mim, Quando sinto o cheiro de terra molhada quando cai a chuva, Quando recebo o abraço de um amigo que não vejo há muito tempo, Quando sua filha diz que "Te ama do tamanho do infinito", Quando estar sozinho não é estar solitário...
.
Viver não é uma tarefa fácil
Mas é deliciosamente ácido...

Uma do Leminsky



"Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança:

Estar sempre alegre,

Nunca ficar inativo e

Chorar com força por tudo o que se quer."



p. leminski

Saudade ... by Ricardo Batista

Ainda a noite
Procurei teus olhos
Você escondeu minhas roupas
Trocou tudo de lugar
E eu fiquei preso na manhã do tempo

Disse que devoraria meus beijos
Mas jogou fora os livros que te dei
Tanta maldade derramada no chão
E eu me desesperava ao me negar o seio

Nesse apartamento largo
Teu abraço tão curto
Lembro de você quando olho o espelho
E reflito a cada lágrima aflita
Que fere meus olhos

Não sei
Mas acho que amo tua incerteza
.
.
.
"By Ricardo Batista com inspiração do poema "esconde-esconde do Nirton Venâncio"

Inspiração por aí...

Livremente me pego voando para lugar algum, estando muito certa da inconstância e da curiosidade dos geminianos, estamos sempre indo...
.
Signos do AR...
.
Eu e o cosmos conversamos no final do ano, e como esse ano está voando assim como eu, daqui a pouco está na hora de conversarmos de novo, saber o que aconteceu o que não aconteceu e o que está por vir.
.
Minha inspiração anda me traindo ultimamente, mas ainda bem que voltei para o colo da Raquel, que de quebra vem com a Claudia - estou literariamente bem servida !! Uêba - como ela mesma diz
.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

“Encontro pela vida milhões de corpos; desses milhões posso desejar centenas; mas dessas centenas, amo apenas um.
O outro pelo qual estou apaixonado me designa e especialidade do meu desejo.
Esta escolha, tão rigorosa que só retém o Único, estabelece, por assim dizer, a diferença entre a transferência analítica e a transferência amorosa; uma é universal, a outra é específica.
Foram precisos muitos acasos, muitas coincidências surpreendentes (e talvez muitas procuras), para que eu encontre a Imagem que, entre mil, convém ao meu desejo.
Eis o grande enigma do qual nunca terei a solução: por que desejo esse? Por que o desejo por tanto tempo, languidamente? É ele inteiro que desejo (uma silhueta, uma forma, uma aparência)? Ou apenas uma parte desse corpo? E, nesse caso, o que, nesse corpo amado, tem a tendência de fetiche em mim? Que porção, talvez incrivelmente pequena, que acidente? O corte de uma unha, um dente um pouquinho quebrado obliquamente, uma mecha, uma maneira de fumar afastando os dedos para falar?
De todos esses relevos do corpo tenho vontade de dizer que são adoráveis. Adorável quer dizer: este é o meu desejo, tanto que único: “É isso! Exatamente isso (que amo)!” No entanto, quanto mais experimento a especialidade do meu desejo, menos posso nomeá-la; à precisão do alvo corresponde um estremecimento do nome; o próprio do desejo não pode produzir um impróprio do enunciado: deste fracasso da linguagem, só resta um vestígio: a palavra “adorável”
.
.
.
Este é meu livro de Cabeceira
Ninguem descreve tão bem o q sentimos como Barthes, eu até consigo descrever meus sentimentos, mas normalmente por espasmos ou catarses....tsc,tsc !! Coisa feia !!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Série Mãe Karla / Filha Bruna...

Da série Mãe Karla / Filha Bruna - I

B - Mãe, vamos Jogar ?
K - Está tarde, amanhã tem escola, só uma partidinha...
B - OBA !!
K - Mas vê se não vai me roubar, sua avó me disse que voce está muito trapaceira...
B - Mãe, eu não roubo, essa é uma palavra muito feia, eu engano a vóvó só um pouquinho !!!
.
.
.
Minha filha de 5 anos em carreira política meteórica....

terça-feira, 11 de setembro de 2007




Hoje resolvi comprar AMOR.

Estava vendendo alí na esquina.

.

Comprei de um menino...

que me enganou no troco.

Consertos

Hoje, me deparei com uma sensação estranha, mas um pouco libertadora, insano comparar banana com laranja, mas juro às vezes dá certo...
.
Na hora do meu almoço, fui à uma loja de consertos levar algumas coisinhas para remendar...quando me dei conta estava com uma sacola CHEINHA....
Saia para ajustar, calça para costurar, sapato para colocar salto....
e pensei comigo..
.
Vida que imita a Arte, Cosmos conspirando, ou eu que estou pirando mesmo...
Estou precisando remendar algumas coisas em minha vida...dar um jeito, colocar alguns botões no lugar, ajustar algumas bainhas, tirar o salto de algumas coisas, para dizer a verdade dependendo do preço que me cobrem, prefiro comprar novinho, vem com garantia e se der defeito, devolvo, acho que é mais garantido !!
.
Quanto às roupas, deixei na loja
Quanto à minha vida, estou comprando uma nova, cheirosa de lavanda, fresquinha....

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sei que ando sumida...
mas me disseram que manter a Rotina de mudar não é mudar....
me veio logo a cabeça..

Eu MUDO...porque mudar faz parte da minha natureza inquieta geminiana, daí penso que
Eu MUDO...daí me calo diante da perplexidade de que mudar mexe com minhas estranhas entranhas, vícios, idos e gemidos da minha mente que não funciona na mesma velocidade do meu corpo
Enquanto MUDO o vício de não mudar e fico completmamente MUDA diante de tanta mudança, continuo indo e vindo e vamos nos vendo por aí !!!